segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Por que eu amo ensinar
Entrei na profissão docente puramente por opção. Eu estava então no 9 º ano, quando o meu professor de matemática pediu-me para ter uma aula para alguns alunos a quem o assunto parecia difícil. E acredite em mim, gostei muito da aula inteira. Eu nunca soube que o ensino seria tão interessante. Eu amei meus calouros e ficou encantada ensinar aos meus chamados os alunos que vieram com muitas boas perguntas.
Depois da minha pós-graduação, eu trabalhava como um desenvolvedor de software com um setor público em Bangalore durante alguns anos. Mas eu percebi que nenhum trabalho poderia me fornecer a satisfação que senti enquanto ensino e treinamento. Eu sempre quis conectar com um grupo maior de pessoas que não era possível estar em qualquer outro trabalho. Na verdade, eu sinto que foi uma realização em tempo útil para mim escolher a profissão docente. Eu apliquei a algumas faculdades, e, finalmente, Deus respondeu às minhas orações. Fiquei satisfeito com a designação 'Professor' e eu tive de lecionar cursos de graduação e pós-graduação em uma faculdade. Mas no primeiro dia, eu estava pensando nervoso que eu tive que ensinar as classes seniores. Gostaria de saber se o ensino deles seria tão agradável como era quando eu ensinei o meu caminho de volta colegas na escola. Mas agora posso dizer que, tendo palestras foi uma das melhores experiências da minha vida. Eu era um professor de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação, mas tentei ajudar meus alunos com assuntos que não estavam dentro do meu domínio. Era um sentimento novo para mim todas as manhãs antes de ir para as aulas. Eu costumava me sentir pensamento energizado e animado que a classe seria iluminada com rostos brilhantes para me cumprimentar ", Mam Bom dia".
Para mim, cada dia era um novo começo, com novos sentimentos, novas experiências, novas consultas. Eu gostava de explorar as suas mentes jovens, leia seus rostos curiosos quando um tópico em particular parecia difícil. Foi extremamente desafiador para motivá-los a participar da sala de aula, pense criticamente a questão, e também respeito, o ponto de vista outros. Apesar de nunca coisas parecia fácil, mas foi extremamente elating para assegurar-lhes que eles realmente podem. Essa é a razão, "porque eu amo ensinar".
A diversidade de alunos na minha classe era inacreditável. Minha classe consistiu de estudantes de todo o mundo, as Ilhas Maurício, Dubai, África do Sul e, claro, a Índia. Adorei conhecê-los, ensiná-los e estar em sala de aula com eles. Para mim ensinar é muito mais do que "o ensino em sala de aula". Ainda me lembro do número de horas que passei a preparar para ensinar meus alunos. Ao longo de meus anos de ensino, eu aprendi muitas coisas que me ajudaram a evoluir como um professor melhor com o tempo. Sim, houve momentos em que senti que não foi eficaz na sala de aula. Percebi que, para desfrutar de ensino, não é o suficiente para saber o currículo do curso. Você precisa conhecer seus alunos pessoalmente e orientar o seu ensino de tal forma que chega a cada um dos estudantes na classe.
Gosto de aprender tanto quanto eu amo ensinar. É ótimo e realizar a voltar a uma classe e ver que meus alunos têm realmente aprendido alguma coisa com os meus ensinamentos. Um sentimento incrível que traz um sorriso ao meu rosto quando alguns pontos do estudante para os pais e diz: "Ela é minha professora".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário