quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Atividades de pares de pressão
Ou você mudar de idéia, sucumbindo à pressão do grupo e adotando os novos memes como sua própria, ou você luta com o sentimento extremamente desconfortável de estar cercado por pessoas que pensam que você é louco ou inadequada. -Richard Brodie
Esta citação explica claramente o estado de espírito de quase toda criança que teve que lidar com a pressão dos colegas. É a pressão enfrentada por uma criança que tira proveito do desejo de conformidade ou aceitação geral com o resto da multidão. É uma tendência humana natural de querer fazer "o que todo mundo está fazendo" ou para fazer parte do "acontecer" multidão. No entanto, as conseqüências de cedendo a pressão dos colegas nem sempre são positivas, e pode ter um impacto fortemente negativo sobre uma mente tão tenra como a de uma criança. É essencial, então, que como um professor / pai, você assumir o comando da situação e ensinar seus alunos / filhos como lidar com a pressão dos colegas. Aqui estão algumas atividades pressão que vai ajudar as crianças a eliminar o medo de não-conformidade.
Ensinar os estudantes a lidar com a pressão pelos pares: Atividades para a Sala de Aula
Toda atividade pressão dos pares devem, idealmente, começar com uma discussão saudável, que deve incluir uma descrição sobre a situação exacta e do ponto de vista da criança sobre o assunto. Este é um assunto sensível como toda criança tem a pressão dos colegas experientes, ou pode ter que fazer isso no futuro, o que pode deixar um impacto diferente em diferentes mentes. Lidar com esta questão é um pouco difícil, mas pode ser aliviada por experimentar algumas dessas atividades pressão dos colegas para os estudantes. Note que o envolvimento dos pais em algumas atividades podem ser necessárias em alguns casos, a fim de ajudar as crianças a superar seus medos sobre a pressão dos colegas.
Identificar os tipos de pressão dos pares
É preciso lembrar que a pressão social não precisa ser sempre negativo. Existem dois efeitos negativos e positivos da pressão dos pares. Pode ser positiva, especialmente quando se estimula o desenvolvimento de uma atitude positiva, o trabalho em equipe, e os valores saudáveis. Este tipo de pressão dos pares é aceitável e, de fato, saudável para os alunos. Por outro lado, os amigos que persuadi-los a fazer coisas que eles não querem fazer, que leva ao desenvolvimento de uma atitude negativa e alienação dos outros, refere-se a pressão negativa. Às vezes as crianças se sentem culpadas em fazer alguma coisa, e se livrar dessa culpa, eles tentam convencer seus pares a fazerem o mesmo. Assim, a primeira atividade que deve ser realizada requer a identificação do tipo de pressão dos colegas e, em seguida, ensinar as crianças sobre o que pode ser ou já foram expostos a fim de que eles podem dirigir-se corretamente.
Compartilhando Experiências pessoais
Pode ser difícil fazer os alunos a falar sobre suas experiências com a pressão dos colegas, mas um dos passos mais importantes para superar os efeitos da pressão dos pares é incentivá-los a se abrir sobre seu confronto com uma situação particular e como lidavam com ele; isso pode servir como um aviso para os outros alunos. Por exemplo, os alunos diferentes podem ter vindo através de diferentes tipos de pressão dos colegas:
* Alguns colegas tentam convencer as crianças por algum tempo, e sobre a recusa, dar-se sobre o assunto.
* Em alguns casos, os pares de uma criança podem ameaçar acabar com a amizade, ou com outras consequências, principalmente se a criança é dependente do ponto, por qualquer motivo.
* A maioria de nós pode ter experimentado a necessidade de ser considerado 'cool', para ser capaz de se destacar da multidão. Esta é uma desculpa que é usado pela maioria dos pares para obter outras crianças para se juntar a eles.
* No caso de uma criança se recusa a sucumbir à pressão dos pares, pares pode acabar insultar ele / ela, e até mesmo espalhar falsos rumores sobre ele / ela, como uma forma de buscar vingança.
Obtenha os seus alunos a falar sobre suas experiências, e dizer-lhes como lidar com ela da próxima vez que eles se deparam com tal situação. Quando uma criança sabe o que esperar, ele / ela está preparada para tomar as medidas necessárias para lidar com a situação. Se uma criança se recusa a abrir na frente da sala de aula, fazê-lo falar com você em particular, e, em seguida narrar o incidente usando nomes diferentes como um exemplo da pressão dos pares para o resto da sala de aula.
Tomar as medidas necessárias
As crianças precisam estar cientes dos efeitos da pressão dos colegas e como lidar com ele. Para isso, uma classe não vai bastar. Tem que estar arraigado neles, que se recusar a sucumbir não vai causar qualquer dano, e, de fato, levantando-se para si irá melhorar não só a sua auto-estima, mas também o respeito aos olhos dos seus pares. Sugerir algumas soluções que poderiam ajudá-los a resistir a pressão dos colegas. Atividades e sugestões para o mesmo são os seguintes:
* Os estudantes após perceber que seus colegas são até bom, e acabará por obrigá-los também para se tornar uma parte de suas atividades, eles deveriam parar de sair com os colegas.
* Constante recusa a sucumbir acabará por ter os pares dão em cima deles. Pode levar à perda de amizade, mas o que é um bom amigo que te força a fazer algo que você não se sentir confortável fazendo?
* Se essas táticas parecem não funcionar, então ensiná-los a fazer uma desculpa sobre isso, talvez, que os seus pais não vão permitir tal ação, ou que se vêm a saber que vai estar em sérios problemas.
* Ensine-os a fingir ignorância sobre o assunto, ou mudar para outro assunto, e continuar fingindo que não tenham sido perguntado nada do tipo.
* Diga-lhes que se considerar a ação errada, eles devem explicar a seus amigos que também não é a coisa certa a fazer. Peers podem não ser verdadeiros amigos, mas o aluno pode ser um. Mesmo que os colegas não concordam, pelo menos, eles saberão que o aluno não vai dar dentro
* Ensine seus alunos a importância da auto-estima e auto-confiança. Como mencionado anteriormente, quando um estudante está confiante de si mesmo, não importa o que os seus colegas dizem ou fazem, ou não importa quantos falsos rumores se espalham sobre ele / ela, as pessoas vão saber o que a realidade da situação.
* Os Imbibe valores fundamentais em seus alunos. Mais uma vez, a importância de certos valores básicos é o que constitui a base de uma personalidade forte. As crianças devem ser ensinadas a importância dos valores e crenças pessoais. Isso irá ajudá-los a diferenciar entre o certo eo errado.
Role Playing
Desempenhar um papel é uma forma eficaz de passar a mensagem sem ter que explicar muito. Apresentando vários cenários para os alunos onde eles têm de lidar com a pressão dos colegas, e sua resposta natural para ele, ajudará você a identificar suas áreas problemáticas e irá permitir-lhe lidar com ele, na forma requerida. Esta atividade pode ser realizada por dividir seus alunos em igual número de grupos e apresentar a eles, diversas situações que envolvem pressão de colegas. Um conjunto de dois estudantes irá decretar a situação para o resto do seu grupo, e seu grupo irá identificar o tipo de pressão dos colegas e se a resposta conferida pelos atores foi certo ou errado. Eles também podem sugerir soluções para lidar com esse tipo de pressão dos pares.
Aproveitar as crianças a entender a importância da individualidade é um desafio, especialmente quando o seu conforto está em conformidade. Várias vezes, os alunos dão à pressão do grupo do que resistir a isso, simplesmente porque parece que o caminho mais fácil. Esta é a razão pela qual estas actividades são importantes. Dá-lhes uma perspectiva sobre a situação, sobre o que eles fizeram certo ou errado, e tem um impacto em sua personalidade e comportamento geral. Quando os motivos que levam à pressão dos pares e as ações tomadas são discutidas abertamente, os alunos serão capazes de compreender como lidar com essa parte inevitável da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário