sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Efeitos da pressão dos pares
Vestido com saia jeans, e petite rosa t-shirt, Sarah quase me senti como se ela estivesse escondendo-se atrás das camadas de maquiagem que ela limpou antes de vir para a escola. Lembrou-se da primeira vez que ela pisou no ensino médio. A High School era um pesadelo para Sarah, quando ela foi ridicularizada por seu senso de vestir aborrecido, ela desarrumada penteado e seus óculos geeks. Ela estava doente e cansado de crianças rindo dela e olhando para ela como se ela tivesse saído diretamente de outro planeta. Ela estava doente de almoçar sozinho, e levando um perfil inexistente no ensino médio, até que ela decidiu que era tempo para ela se juntar ao movimento. Ela começou a se vestir como as bonecas Barbie em sua classe, mesmo pegou algumas dicas de maquiagem deles. Ela estava ouvindo a mesma música que todo mundo estava ouvindo, ela estava indo para os lugares que todos freqüentados e mesmo que ela odiava, ela tentou engolir um copo de cerveja em todas as festas de fim de semana que ela participou. Logo, ela era o que seus colegas queria que ela fosse - uma do lote.
Nós ouvimos sobre isso, essa experiência, aconselhou os filhos sobre isso e ainda assim, a maioria das crianças continuam a lutar com ele através de anos de escolaridade e talvez até mais tarde. A pressão dos pares é inevitável uma vez que sempre existe um "grupo cool 'na escola - o que inclui, basicamente, um bando de garotos que fazem todas as coisas que eles não deveriam fazer e fazê-lo parecer um' cool 'ou" acontecer "coisa para fazer. As crianças, que são muito sincero em estudos, têm sido muitas vezes no final de recebimento do ridículo, e um monte de sentido atacando pelo valentões na escola. Entregando-se a práticas sexuais inseguras, álcool, abuso de drogas, distúrbios alimentares e tabagismo são algumas das atividades que fazem parte do fenômeno a pressão dos colegas.
Muitas vezes você encontra crianças adolescentes concedendo em relações sexuais desprotegidas com múltiplos parceiros apenas porque acho que todo mundo está fazendo isso e, portanto, é 'cool'. Os parâmetros de bem e mal foram substituídos por "o que está 'e' o que está fora". A pressão dos pares não é senão o desejo incessante dos filhos a ser percebida como 'acontecendo' e 'cool', a fim de pertencer a um grupo particular. Muitas vezes, nas escolas e colégios os alunos estão sempre se formando grupos, e há um monte de política de grupo e intimidação do que você pode imaginar.
Para os pais que desejam orientar seus filhos sobre como lidar com a pressão dos colegas, a resposta está na parentalidade simples e eficaz. Sempre diga a seu filho que ele / ela é um indivíduo único e não tem que imitar seus pares para se sentir aceito por eles. A pressão dos pares é algo que as crianças tratam dos primeiros anos de escolaridade e pode até mesmo continuar enfrentando o problema na idade adulta. Embora a gravidade da pressão dos pares pode não parecer muito grave em todas as situações, nunca tomar qualquer tipo de pressão dos colegas leve. Não importa a forma que vem, a pressão dos colegas corrói a individualidade da criança e retarda o crescimento pessoal.
A pressão dos pares mata individualidade e dá origem a um conjunto de pessoas que são meramente clones uns dos outros. Muitas vezes o que as pessoas não percebem é que, embora exista a roupagem de uma forma semelhante ou uma tendência semelhante que mascara esses clones, os rostos reais por trás dessas fachadas são únicos. Perda da individualidade pode ser o maior revés qualquer pessoa pode sofrer em sua infância. É muito importante para as próprias crianças a compreender que nunca é sobre caber em um molde de um conjunto de personagens e habilidades, é sobre ser uma parte do grupo e ainda assim manter a sua individualidade - seja ela sua roupa, seus amigos, ou seus pensamentos .
Seja escola, faculdade ou trabalho - fazer amigos é importante, e por isso é socializar, mas existem maneiras para forjar novos laços e misturar com as pessoas sem serem pressionados pelos colegas. Amigos nunca fazer você perder a sua identidade, fazer amigos é sobre a apreciar as diferenças e respeitar os gostos individuais e ainda estar juntos. Então lembre-se que se alguém pede para você mudar a si mesmo e ser como eles, a fim de ser aceito - você está melhor sem eles. Esteja confortável com quem você é, você vai logo fazer novos amigos e ser aceito por todos. Os efeitos da pressão dos colegas pode ser evitada simplesmente por ensinar seus filhos a ser confiante e confortável em sua própria pele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário