segunda-feira, 15 de outubro de 2012
O que é uma boa tese
Se você é novo para o mundo acadêmico, a tese de palavra deve ser uma adição recente ao seu vocabulário e praticamente a única coisa que você estará pensando sobre se você está perseguindo um doutorado! A tese de doutoramento é um trabalho de pesquisa original, que é resultado de anos de estudo árduo, que prova que uma nova linha de pensamento e faz-lo com provas e investigação. A tese também pode ser a culminação de um projeto de pesquisa a curto, que se estende por um ano e é necessário para a conclusão dos programas de pós-graduação. Uma das partes mais importantes deste ensaio extensa pesquisa é uma indicação da tese. Vamos ver o que é eo que faz uma boa tese.
O que é uma indicação da tese?
Antes de ir adiante, vamos primeiro ver o que é uma indicação da tese está prevista para ser. Tese declarações são partes importantes de qualquer investigação tese ou dissertação. Eles dão o tom de sua tese e resumir o que você tem provado ou não comprovados em uma tese. Uma tese é a visão condensada de tudo o que você prova e como você provar a sua tese de pesquisa.
Qualidades de uma boa tese
Uma tese é o texto curto no início de sua tese, que faz uma primeira impressão sobre a mente da pessoa que lê sua tese. Esta pequena peça que é um resumo detalhado de sua pesquisa, é representativa de sua linha de pensamento e é uma espécie de um mapa de todo o argumento que você apresenta em sua tese. Escrevendo tese declaração é o melhor feito depois de ter terminado de escrever todos os seus argumentos. Como, então você tem uma compreensão total do que você fez e como você tem feito isso. Uma boa tese é bom à sua maneira, mas a maioria das teses ruins declarações têm semelhanças. Bondade não é definido em geral com os parâmetros absolutos e pode ser relativa, mas ainda assim, pode-se, pelo menos, sublinho as coisas essenciais que são necessários em um comunicado tese. Vamos ver quais são as qualidades incorporadas em uma boa tese, que o tornam ganhar este atributo de "bondade".
Coloque o problema até aqui sem solução
As primeiras linhas devem cobrir o problema até agora não resolvido, que você tentou resolver na tese ou uma hipótese aceita que você está refutando ou uma nova revelação que tem uma linha predominante de pensamento ainda mais. Qualquer que seja o caso, indicar o enigma que você resolveu.
Delinear sua solução ou argumento
Uma vez que você falou sobre o problema, delinear a anatomia da solução que você oferece e guiar o leitor através de seu processo de pesquisa, que o levou a uma nova solução ou conclusão. A tese declaração persuasiva habilmente evita as armadilhas dos argumentos que suportam suas conclusões.
Seja preciso
Eu não acho que a precisão como uma idéia precisa ser definida por você, pois é uma das características de não apenas uma boa indicação da tese, mas um conceito que orienta a sua investigação. Teorias pode ser provada ou refutada por qualquer ser preciso em seus resultados ou não sê-lo. A precisão na descrição da sua linha de pensamento, que você apresenta em sua tese declaração reflete o quão minuciosamente você tem pensado sobre todos os aspectos do problema e sua solução.
Economia de palavras
Esta é uma qualidade importante de uma boa tese. Economia de palavras e sutileza são muito apreciados por um orientador de tese. Qualquer um poderia dizer o que querem por escrito tomos, mas para dizer tudo o que em poucas palavras é uma habilidade. Tente ser sutil em colocar os seus argumentos.
Não Cliches
Então, não faz 'cliché' começa que fazem o chato tese declaração. Leia bons exemplos de declarações tese de mestrado de seu campo. Estudar como eles introduziram suas pesquisas em suas declarações próprias teses, escritas em seus tempos áureos. Saiba como um argumento todo é apresentado como uma única idéia.
Uma boa tese é, portanto, a versão condensada ou vista aérea de argumentos de sua pesquisa e seus resultados. Espero que este artigo foi útil para a compreensão, o que faz uma boa tese.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário